terça-feira, 24 de novembro de 2009

Modinha de vampiros










Finalmente eu tomei coragem – após abandonar isso aqui devido a falta de tempo, criatividade e inspiração – vou escrever algo que realmente irrita, a modinha dos vampiros. Convenhamos que a maior parte dos ‘novos fãs dos vampiros’ se deve ao surgimento da série Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer e que teve o seu segundo filme estreado nessa última sexta-feira (vinte de novembro de dois mil e nove) – e, diga-se de passagem, é muito melhor que crepúsculo, apesar do livro. Na série de Meyer, Edward, um vampiro de 109 anos apaixona-se por Bella, uma humana que se muda para Forks, a cidade mais chuvosa dos EUA, e que tem como melhor amigo o lobisomem Jacob.
Sinceramente acho essa modinha ridícula, em que várias garotas dizem que seu sonho é tornar-se vampiras, tudo isso devido ao personagem da série, Edward Cullen, quem consideram o homem perfeito e quem em minha opinião não têm quase nada a ver com um vampiro de verdade; acho também a versão dos vampiros ‘crepúsculo’ mais fantasiosa que o normal. Não se engane eu li os livros e até gosto de crepúsculo, apenas sou realista.
Segundo a maioria das lendas, os vampiros são criaturas bebedoras de sangue, Que não saem à luz do sol (não, eles não viram purpurina), ficam paralisados temporariamente com uma estava cravada no coração, tem uma aparência extremamente sedutora, inimigo de lobisomens, podem desaparecer em uma nevoa e em alguns casos pode se transformar em morcego. Para combatê-los seria necessários água benta, alho, rosários, cruzes e outros objetos religiosos. As primeiras lendas surgiram no Egito e mais tarde espalharam-se pela Europa e Oriente Médio, aonde os vampiros chegaram a ser chamados de filhos de Lilith.
Enfim, era só uma pequena comparação entre a lenda dos vampiros e os vampiros criados por Stephenier Meyer, quem já leu os livros vai ver a diferença.

Façam fotossintese&sejam felizes :*

Um comentário: