terça-feira, 20 de outubro de 2009





Aniversários...
Vocês já perceberam que em alguns meses a quantidade de aniversários parece aumentar? São tipo mais de um aniversário por semana e em casa fim de semana tem uma festa diferente. O que seria de fato aniversário? Pelo dicionário significa:” diz-se de ou do dia em que se completa um ano, ou mais, de idade ou de um acontecimento. Comemoração desse evento.” E por que o comemoramos? Afinal foi algo que aconteceu sem possibilidade da nossa interferência, desse modo os que deveriam ser parabenizados são nossos pais? Hm...acho que talvez nós mereçamos algum crédito, afinal nós fomos os espermatozóides vencedores, nós também participamos do milagre da vida ( melhor parar por aqui, antes que deixe todo mundo confuso ).
O dia de aniversário em si é aquele dia que você acorda diferente, talvez animado ou feliz, apesar de ser um dia normal, é aquele dia em que todos lhe prestam favores e você se cansa de ouvir coisas do tipo: parabéns! , feliz aniversário, muitos anos de vida, felicidades & aquelas outras coisas bem clichês. É geralmente no fim do dia que tem a famosa festa de aniversário.
A tradição da festa de aniversário surgiu na Grécia, acreditava-se que as velas eram dotadas de magia especial para atender pedidos, em outras culturas acreditava-se que as velas de aniversário protegiam a pessoa de demônios.
≈ Festa de aniversário simples – é aquela pequena reuniãozinha apenas com os amigos e familiares; geralmente um bolo pequeno, um cento de salgadinhos e doces acompanhados de refrigerantes são os comes e bebes da festa.
≈ Festa de aniversário comum – o nome já diz; amigos, familiares, vizinhos e talvez até colegas de escola; música, comida e bebida.
≈ Festa de adultos – Igual a festa simples, só com um tom mais pomposo.
≈ Festa surpresa – Nome auto-explicativo de novo; Em minha opinião é a mais prazerosa para o aniversariante, quando os amigos ou parentes se unem para preparar uma reunião das pessoas que realmente gostam do aniversariante; uma festa comum com toda a mágica de uma surpresa.
≈ Festa de 15 anos de garotas – As famosas festas de debutantes, geralmente festas chiques, onde as pessoas usam trajes a rigor, toda a família comparece (até aquela tia de quarto grau que é super chata), o melhor DJ da cidade é contratado e os amigos fazem a festa literalmente. Sinceramente eu acho que não deve ser muito divertido para a aniversariante, afinal ela passa uma duas horas recebendo os convidados e depois mais duas horas cumprimentando-os novamente, sem contar com todas as fotos e brindes e blá,blá,blá,blá
≈ Festa de quinze anos de garotos – Nem de longe tão glamorosa quanto à das garotas é mais uma reuniãozinha do ‘brothers’ em que eles bebem e tiram onda.
≈ Festa infantil – Berros de crianças, correria, animadores de festas, brincadeiras, brindes, muiitos³ doces e bolo de chocolates – isso resume tudo.
Bem é isso, era só algo sobre aniversários...
Façam fotossíntese&sejam felizes.

Um comentário: